Da integração à inclusão escolar : cruzando perspectivas e conceitos

DSpace/Manakin Repository

Da integração à inclusão escolar : cruzando perspectivas e conceitos

Apresentar o registro completo

Título: Da integração à inclusão escolar : cruzando perspectivas e conceitos
Autor: Teodoro, António; Sanches, Isabel
Resumo: A partir dos anos 1960, novos conceitos e práticas começaram a ser introduzidos no âmbito das respostas educativas a dar às crianças e jovens em situação de deficiência. A grande mobilidade das pessoas, o alargamento da escolaridade obrigatória e a consequente diversificação dos seus públicos trouxeram para a discussão educativa o papel e as funções da escola. Da procura de respostas para as situações de deficiência à necessidade de promover o sucesso para todos os alunos da escola, um longo e difícil caminho está a ser percorrido, com perspectivas e tomadas de posição algo controversas. Para que as palavras/expressões não sejam usadas aleatoriamente ou despidas do significado que esteve na origem da sua utilização educativa, procedeuse aqui à sua definição e contextualização, segundo as perspectivas divulgadas mais recentemente.
URI: http://hdl.handle.net/10437/1395
Data: 2006


Arquivos neste Item

Arquivos Tamanho Formato Visualizar
Educacao08_teodoro.pdf 5.186Mb PDF Visualizar/Abrir

Este Item aparece na(s) seguinte(s) Coleção(ções)

Apresentar o registro completo

Todo o Repositório


Pesquisa Avançada

Visualizar

Minha conta