Da integração à inclusão escolar : cruzando perspectivas e conceitos

DSpace/Manakin Repository

Da integração à inclusão escolar : cruzando perspectivas e conceitos

Show simple item record

dc.contributor.author Teodoro, António
dc.contributor.author Sanches, Isabel
dc.date.accessioned 2011-11-03T14:33:44Z
dc.date.available 2011-11-03T14:33:44Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.issn 1646-401X
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/1395
dc.description.abstract A partir dos anos 1960, novos conceitos e práticas começaram a ser introduzidos no âmbito das respostas educativas a dar às crianças e jovens em situação de deficiência. A grande mobilidade das pessoas, o alargamento da escolaridade obrigatória e a consequente diversificação dos seus públicos trouxeram para a discussão educativa o papel e as funções da escola. Da procura de respostas para as situações de deficiência à necessidade de promover o sucesso para todos os alunos da escola, um longo e difícil caminho está a ser percorrido, com perspectivas e tomadas de posição algo controversas. Para que as palavras/expressões não sejam usadas aleatoriamente ou despidas do significado que esteve na origem da sua utilização educativa, procedeuse aqui à sua definição e contextualização, segundo as perspectivas divulgadas mais recentemente. pt
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.rights openAccess
dc.subject EDUCAÇÃO pt
dc.subject INCLUSÃO ESCOLAR pt
dc.subject EDUCAÇÃO ESPECIAL pt
dc.subject NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
dc.subject INTEGRAÇÃO ESCOLAR
dc.subject EDUCATION en
dc.subject SCHOOL INCLUSION en
dc.subject SPECIAL EDUCATION en
dc.subject SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS en
dc.title Da integração à inclusão escolar : cruzando perspectivas e conceitos pt
dc.type article pt


Files in this item

Files Size Format View
Educacao08_teodoro.pdf 5.186Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account