A presença de sujeitos culturais negros no contexto do ensino superior e a afirmação de suas identidades

DSpace/Manakin Repository

A presença de sujeitos culturais negros no contexto do ensino superior e a afirmação de suas identidades

Apresentar o registro simples

dc.contributor.author Backes, José Licínio
dc.date.accessioned 2012-03-13T15:05:16Z
dc.date.available 2012-03-13T15:05:16Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.issn 1646-401X
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/1773
dc.description.abstract O texto é resultado da pesquisa docente vinculada ao Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Educação, da Universidade Católica Dom Bosco, “A afirmação da identidade negra pelo acesso à universidade: o projeto Negraeva”, financiada pela FUNDECT/MS e tem como objetivo problematizar a produção de identidades culturais negras por meio do currículo que circula no Ensino Superior. A compreensão de currículo é inspirada nas teorias pós-críticas, sendo visto como campo de luta e contestação, campo que produz identidades e diferenças no território da cultura. É um campo de disputa, onde algumas identidades são legitimadas,outras não. pt
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.publisher Edições Universitárias Lusófonas pt
dc.rights openAccess
dc.subject EDUCAÇÃO pt
dc.subject IDENTIDADE CULTURAL pt
dc.subject ETNIAS pt
dc.subject EDUCATION en
dc.subject CULTURAL IDENTITY en
dc.subject ETHNIC GROUPS en
dc.title A presença de sujeitos culturais negros no contexto do ensino superior e a afirmação de suas identidades pt
dc.type article pt


Arquivos neste Item

Arquivos Tamanho Formato Visualizar
Backes.pdf 118.8Kb PDF Visualizar/Abrir

Este Item aparece na(s) seguinte(s) Coleção(ções)

Apresentar o registro simples

Todo o Repositório


Pesquisa Avançada

Visualizar

Minha conta