A formação de professores e o livro didático : avaliação e controle dos saberes escolares

DSpace/Manakin Repository

A formação de professores e o livro didático : avaliação e controle dos saberes escolares

Apresentar o registro completo

Título: A formação de professores e o livro didático : avaliação e controle dos saberes escolares
Autor: Horikawa, Alice Yoko; Jardilino, José Lima
Resumo: Este trabalho pretende enfocar o contexto histórico-cultural que justifica o destaque que o livro didático recebe hoje nas instituições escolares do Brasil. Com esse objetivo apresentamos, inicialmente, um breve panorama dos processos de formação de professores que marcaram e marcam a história educacional deste país, pois é nossa convicção de que a crescente produção de livro didático no Brasil associa-se com a formação de educadores no âmbito da formação inicial e continuada. Na segunda parte, apresentamos um panorama histórico, expondo uma experiência estatal de avaliação de livros didáticos produzidos no país, mobilizados pelo objetivo de demonstrar em que medida esse processo avaliativo contribui para o aprimoramento da qualidade de ensino oferecido às camadas populares.
URI: http://hdl.handle.net/10437/1777
Data: 2010


Arquivos neste Item

Arquivos Tamanho Formato Visualizar
Horikawa.pdf 137.4Kb PDF Visualizar/Abrir

Este Item aparece na(s) seguinte(s) Coleção(ções)

Apresentar o registro completo

Todo o Repositório


Pesquisa Avançada

Visualizar

Minha conta