O modelo organizacional, as condições de trabalho e as relações interpessoais como fatores de satisfação dos trabalhadores em regime de Outsourcing

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O modelo organizacional, as condições de trabalho e as relações interpessoais como fatores de satisfação dos trabalhadores em regime de Outsourcing

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dc.contributor.advisor Campos, Maria Paula, orient.
dc.contributor.author Válega, Vitória Maria Viana Ferreira Carvalho Silva
dc.date.accessioned 2013-10-14T16:01:26Z
dc.date.available 2013-10-14T16:01:26Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/4046
dc.description Orientação : Maria Paula Campos pt
dc.description.abstract Num mundo cada vez mais globalizado, exige-se às organizações respostas rápidas, que lhes permitam responder com eficiência e eficácia aos desafios do mercado. Para tal é fundamental que o seu capital humano apresente níveis de satisfação elevados, pois nos dias de hoje, qualquer organização tem acesso às melhores tecnologias de ponta, tornando-se assim, os recursos humanos no grande fator de diferenciação das organizações modernas. No sentido de percebermos quais os fatores que contribuem para o nível de satisfação global dos colaboradores em regime de Outsourcing desenvolveu-se o presente estudo de investigação, cujo principal objetivo foi perceber o contributo do modelo organizacional, das condições de trabalho e das relações interpessoais como fatores associados à satisfação no trabalho. Os resultados obtidos permitem-nos inferir que o modelo organizacional, as condições de trabalho e as relações interpessoais são fatores que contribuem positivamente para a satisfação no trabalho dos trabalhadores em regime de Outsourcing. pt
dc.description.abstract In an increasingly globalized world, it is required that organizations respond quickly in order to be more efficient and effectively be up to the market challenges. For this, it’s essential that the human capital shows high levels of satisfaction, because nowadays any organization has access to the best technologies, making the Human Resources the major differentiating factor in modern organisations . In order to understand what factors contribute to the overall satisfaction level of employees working on an Outsourcing Environment, this research study primary objective was to perceive the contribution of the organizational model, working conditions and interpersonal relationships as impacting factors directly linked to job satisfaction. The finishing results allow us to infer that the organizational model, working conditions and interpersonal relationships are key factors that positively contribute to job satisfaction of employees under the Outsourcing Environment. en
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.subject GESTÃO pt
dc.subject GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS pt
dc.subject OUTSOURCING en
dc.subject MOTIVAÇÃO pt
dc.subject SATISFAÇÃO PROFISSIONAL pt
dc.subject MANAGEMENT en
dc.subject HUMAN RESOURCES MANAGEMENT en
dc.subject MOTIVATION en
dc.subject PROFESSIONAL SATISFACTION en
dc.subject MESTRADO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS pt
dc.title O modelo organizacional, as condições de trabalho e as relações interpessoais como fatores de satisfação dos trabalhadores em regime de Outsourcing pt
dc.type masterThesis pt


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