A imagem do sector bancário na óptica dos universitários em São Vicente – o caso da ULCV

DSpace/Manakin Repository

A imagem do sector bancário na óptica dos universitários em São Vicente – o caso da ULCV

Show simple item record

dc.contributor.advisor Reis, Felipa Cristina Henriques Rodrigues Lopes dos, orient.
dc.contributor.author Sança, Neusa Isabel de Pina Araújo
dc.date.accessioned 2016-02-09T16:35:44Z
dc.date.available 2016-02-09T16:35:44Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/6827
dc.description Orientação: Felipa Cristina Lopes dos Reis pt
dc.description.abstract Este estudo tem como objectivo aferir a percepção que os universitários têm em relação à imagem do sector bancário e identificar quais os factores que determinam as escolhas. Para esta análise, foi feita um estudo, no segmento universitário da ULCV em São Vicente no ano lectivo de 2014-2015, através da aplicação presencial de questionários e entrevistas feitas aos responsáveis dos bancos sediados em São Vicente. Para reforçar este trabalho, foram investigados na bibliografia vários conceitos e teorias sobre a imagem, a satisfação, a fidelização, a qualidade de serviços com incidência sobre a sua aplicabilidade a nível do sector bancário. O estudo levou à conclusão que existe um défice na forma como os bancos em São Vicente, transmitem a sua imagem para esse segmento de mercado, não adoptam uma política de marketing forte e bem definida e nem têm um plano promocional que garanta a divulgação dos serviços e produtos. Destaca-se ainda a fraca informação que os universitários têm sobre a existência de programas criados exclusivamente para eles, bem como dos benefícios que poderão usufruir. pt
dc.description.abstract This study aims to measure the perception that university students have in relation to the image of banks and identify which factors determine the choice. For this analysis, a study was done in the university population of the ULCV - Universidade Lusófona de Cabo Verde, in São Vicente, in the academic year 2014-2015, through personal questionnaires and interviews to the managers of São Vicente based banks. To reinforce this work, bibliographical research was done on various concepts and theories about the image, satisfaction, loyalty, quality of services, focusing on their applicability in the banking sector. The study led to the conclusion that the way banks in São Vicente convey their image to the market is really inefficient. The banks lack a strong and well-defined marketing policy, and a promotional plan of action to ensure the dissemination of services. The work also stresses that students lack information on existing programs designed specifically for them, as well as the benefits they might take from them. en
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.subject MESTRADO EM GESTÃO DE EMPRESAS pt
dc.subject GESTÃO DE EMPRESAS pt
dc.subject SECTOR BANCÁRIO pt
dc.subject ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS pt
dc.subject SATISFAÇÃO pt
dc.subject SATISFAÇÃO DO CLIENTE pt
dc.subject FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES pt
dc.subject QUALIDADE DE SERVIÇO pt
dc.subject ESTUDOS DE CASO pt
dc.subject CABO VERDE pt
dc.subject SÃO VICENTE pt
dc.subject BUSINESS MANAGEMENT en
dc.subject BANKING SECTOR en
dc.subject CAPE VERDE en
dc.subject SÃO VICENTE en
dc.subject COLLEGE STUDENTS en
dc.subject SATISFACTION en
dc.subject CLIENT SATISFACTION en
dc.subject CUSTOMER LOYALTY en
dc.subject SERVICE QUALITY en
dc.subject CASE STUDIES en
dc.subject GESTÃO pt
dc.subject MANAGEMENT en
dc.title A imagem do sector bancário na óptica dos universitários em São Vicente – o caso da ULCV pt
dc.type masterThesis pt
dc.identifier.tid 201141663


Files in this item

Files Size Format View Description
Dissertação_Neusa.pdf 1.320Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account