Fatores indutores de motivação na Administração Local : o caso da Câmara Municipal de Estarreja

DSpace/Manakin Repository

Fatores indutores de motivação na Administração Local : o caso da Câmara Municipal de Estarreja

Show full item record

Title: Fatores indutores de motivação na Administração Local : o caso da Câmara Municipal de Estarreja
Author: Teixeira, Marco António de Matos
Abstract: Esta investigação tem como objetivo perceber, quais são os fatores indutores de motivação, na administração local, mais propriamente, no caso específico da Câmara Municipal de Estarreja. Tendo em conta que assistimos a uma constante evolução no contexto económico, tecnológico e social, importa que as organizações/instituições invistam na componente da motivação, aferindo regularmente os seus índices junto dos seus colaboradores, no sentido de obterem melhores resultados ao nível da satisfação e motivação do seu quadro de pessoal, de modo a espelhar uma performance diferenciada. Desta forma, este estudo terá sempre por base os recursos humanos de uma organização e a valorização da sua real importância na cadeia de valor, uma vez que são o fator competitivo diferenciado da Organização/Instituição e, inevitavelmente, se tornam os embaixadores na divulgação da imagem e no contributo ativo para o alcance das estratégias e do sucesso esperado.This research aims to understand what are the factors inducing motivation, in the local administration, more properly, in the specific case of the Municipality of Estarreja. Taking into account that we witness a constant evolution in the economic, technological and social context, it is important that the organizations/institutions, invest in the motivation component, regularly gauging their indices among its employees, in the sense of to obtain better results in terms of satisfaction and motivation in its staff, so as to mirror a differentiated performance. Thus, this study will always have based on the human resources of an organization and of a valorization of their real importance in the value chain, since they are a differentiated competitive factor of the organization/institution and inevitably become ambassadors in spreading the image and the contribution active for achieve of the strategies and the expected success.
Description: Orientação : Elisete Martins ; Co-orientação : João Gouveia
URI: http://hdl.handle.net/10437/6969
Date: 2014


Files in this item

Files Size Format View
Dissertação de Mestrado GRH Marco Teixeira.pdf 3.596Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account