Os canais de marketing digital no processo de tomada de decisão de compra em turismo

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Título: Os canais de marketing digital no processo de tomada de decisão de compra em turismo
Autor: Dinis, Gorete; Costa, Carlos; Pacheco, Osvaldo
Resumo: Nos últimos anos a Internet revolucionou a forma como os consumidores procuram informação turística e realizam a compra de uma viagem ou serviço turístico. Atualmente, o consumidor em turismo é mais exigente, informado, e independente procurando participar ativamente na escolha e na organização da viagem e para tal recorre cada vez mais à Internet durante o processo de tomada de decisão, durante e após a viagem sobretudo para partilhar as experiências e emoções vividas. O presente artigo tem como principal objetivo mostrar quais os canais de marketing online utilizados pelos consumidores de turismo dos diferentes países ao longo do processo de tomada de decisão de compra dos consumidores, bem como a duração e as etapas do processo. Além disso, procura-se também mostrar se os canais de marketing utilizados pelos consumidores diferem com o tipo de empresa turística. Os resultados do estudo mostram que há canais de marketing que são mais importantes na fase de pré decisão e outros na fase de decisão, e que a utilização dos canais de marketing e a duração do processo de tomada de decisão de compras online varia consoante o país de origem do consumidor.
URI: http://hdl.handle.net/10437/8027
Data: 2016


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