O processo de rebranding em companhias aéreas: proposta de estudo para a TACV

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Título: O processo de rebranding em companhias aéreas: proposta de estudo para a TACV
Autor: Fernandes, Solange Helena Robalo
Resumo: Esta investigação tem como objetivo, tendo por base uma pesquisa bibliográfica, desenvolver um estudo de Rebranding para as Companhias Aéreas, mais especificamente, para os Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV). Este estudo descritivo, tem como objetivo geral reconhecer os elementos intervenientes no setor do transporte aéreo e perceber as suas relações de interdependência através das técnicas e modelos de análise, identificar, classificar e compreender os fatores relevantes para as decisões estratégicas. Como objetivos específicos procura-se responder as seguintes questões:  Como se aplica o Rebranding em companhias aéreas de bandeira?  Como aplicar o Rebranding na TACV?  Como é encarado o Rebranding na TACV? É fundamental perceber qual o tipo de relações que a Companhia estabelece com os seus clientes, com os seus concorrentes e com os seus fornecedores. Para a elaboração deste estudo o processo de investigação será necessário caraterizar o perfil do consumidor da companhia aérea TACV e analisar o valor da marca da mesma na perspetiva do consumidor. Dessa forma, para fazer face a esta investigação será feita: uma revisão da literatura; elaboração de um questionário aos passageiros frequentes da companhia; elaboração de entrevista aos responsáveis da companhia aérea TACV, especificamente na aérea de Gestão Estratégica; criar propostas de melhoria para a gestão da marca TACV. O resultado deste estudo irá indicar a posicionamento da Companhia Aérea, quer a nível da relação emocional com os clientes, quer a nível da concorrência, bem como auxiliar na identificação de novas estratégias futuras.This research aims, based on a literature review, develop a Rebranding study for the airlines, more specifically, Air Transport of Cape Verde. This descriptive study has the general objective to recognize the elements involved in the air transport sector and realize their interdependence through the techniques and analysis models, identify, classify and understand the factors relevant to strategic decisions. Specific objetives looking to answer the following questions:  How do you apply Rebranding strategies on flagship airlines?  How do you apply Rebranding strategies on TACV?  How do you see branding on TACV? It is essential to understand what kind of relationship the Company has with its clients, their competitors and their suppliers. To prepare this study the research process will be necessary to characterize the airline TACV consumer profile and analyze the value of the brand of the same in the consumer's perspective. Thus, to address this research will be an: bibliography review; Preparation of a questionnaire to the company's frequent flyers; interview preparation to responsible airline TACV, specifically in the Air Strategic Management; create improvement proposals for the management of TACV brand. The results of this study will indicate the position of the Airline, at the level of emotional connection with customers, either level on competition as well as assist in identification new future strategies.
Descrição: Orientação: José Manuel Ivo Carvalho Vicente
URI: http://hdl.handle.net/10437/8324
Data: 2017


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