Relatório final de estágio pedagógico realizado no Externato São Vicente Paulo

DSpace/Manakin Repository

Relatório final de estágio pedagógico realizado no Externato São Vicente Paulo

Show simple item record

dc.contributor.advisor Henriques, João Jorge Comédias, orient.
dc.contributor.author Santos, António José Correia
dc.date.accessioned 2018-03-12T21:59:27Z
dc.date.available 2018-03-12T21:59:27Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/8628
dc.description Orientação: João Jorge Comédias Henriques; co-orientação: Augusto Pedro pt
dc.description.abstract O Estágio Pedagógico é a etapa onde é dada a hipótese ao futuro professor de aplicar todos os conhecimentos e aprendizagens adquiridas ao longo do seu percurso académico. O contato com esta nova realidade, obriga a uma pesquisa e reflexão crítica constantes de modo a poder melhorar e aperfeiçoar a intervenção pedagógica enquanto professor de Educação Física. A elaboração do relatório de estágio é o culminar do Mestrado. Este relatório teve como guia orientador o regulamento do Estágio Pedagógico da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, e tem como objetivo realizar uma reflexão crítica sobre todo o processo de estágio nas suas quatro áreas de intervenção: Lecionação, Direção de Turma, Desporto Escolar e Seminários. O relatório está estruturado em: Introdução; I - Lecionação; II - Direção de Turma; III - Desporto Escolar; IV - Seminários e Conclusões. Ao longo do documento serão relatadas algumas experiências vividas, todas as atividades realizadas, os problemas que foram surgindo e o que foi feito para as transformar em oportunidades e as dificuldades sentidas ao longo de todo o Estágio. Apesar de já lecionar desde o ano letivo 2001/2002 e, anualmente fazer formações creditadas, este Estágio no 3º CEB, foi muito importante para a minha evolução enquanto professor de EF. pt
dc.description.abstract The pedagogical training is the stage where the future teacher is given the chance to apply all the knowledge and learning acquired throughout his academic career. The contact with this new reality, requires constant research and critical reflection in order to be able to enhance and improve the pedagogical intervention as a Physical Education teacher. The elaboration of the traineeship report.is the culmination of the Master's degree. This report had as oriented guide the regulation of the pedagogical training of the Lusófona University of Humanities and Technologies, and aims to carry out a critical reflection on the whole process of traineeship in its four areas of intervention: Teaching, Class Management, School Sport and Seminars. The report has the following structure: Introduction; I - Teaching; II - Class Management; III - School Sports; IV - Seminars and Conclusions. Throughout the document some experiences and all the activities carried out will be reported, as well as all the problems that have arisen and what has been done to transform them into opportunities and also the difficulties experienced in the course of the traineeship. Although I have been teaching since 2001/2002 and, on a yearly basis, I have undertaken accredited training programmes, this traineeship in the 3rd cycle, was a very important step for my development as a PE teacher. en
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.subject MESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIO pt
dc.subject DESPORTO pt
dc.subject EDUCAÇÃO FÍSICA pt
dc.subject PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM pt
dc.subject AVALIAÇÃO pt
dc.subject PLANEAMENTO pt
dc.subject DESPORTO ESCOLAR pt
dc.subject ESTUDOS DE CASO pt
dc.subject SPORT en
dc.subject PHYSICAL EDUCATION en
dc.subject TEACHING-LEARNING PROCESS en
dc.subject EVALUATION en
dc.subject PLANNING en
dc.subject SCHOOL SPORTS en
dc.subject CASE STUDIES en
dc.title Relatório final de estágio pedagógico realizado no Externato São Vicente Paulo pt
dc.type masterThesis en
dc.identifier.tid 201874253 pt


Files in this item

Files Size Format View Description
Relatório Estág ... ónio santos - 21500429.pdf 1.664Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account