Cor : a definição do cinema como arte

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Cor : a definição do cinema como arte

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dc.contributor.advisor Flores, Maria Teresa Silva Guerreiro Mendes, orient.
dc.contributor.author Hipólito, João Guilherme Furtado
dc.date.accessioned 2019-04-15T09:33:15Z
dc.date.available 2019-04-15T09:33:15Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/9524
dc.description Orientação: Maria Teresa Silva Guerreiro Mendes Flores pt
dc.description.abstract Esta Dissertação pretende colocar em perspectiva a influência da descoberta, e consequente processo evolutivo da cor, como o elemento polarizador que ajudaria a elevar o estatuto artístico do filme nos primeiros anos do filme, até cerca de 1935. O que se tenta demonstrar aqui é a existência de um desejo histórico pela cor, que viria a desenvolver-se em inúmeros tipos de discurso sobre a mesma e que viriam a influenciar a criação/desenvolvimento da indústria cinematográfica, bem como a noção do objecto fílmico artístico. Esta obra acaba por se dividir em duas componentes. Uma que analisa a invenção dos processos técnicos de cor e seu impacto nos anos consequentes, e uma outra que pretende analisar os discursos formalistas do filme, de forma a perceber o impacto da presença da cor nos primeiros espectadores e potencialidades ou defeitos que os mesmos lhe associaram. pt
dc.description.abstract This dissertation aims to put in perspective the influence of the discovery of colour, in the early days of film due to 1935, and its evolving processes, as a polarizing element that would help to elevate the status of the film establishing it has an art form. The purpose is to show the existence of an historic desire for colour that would come to evolve in an notable amount of speeches about the presence of colour in films, and how it would come to influence the development of an film industry as well as the notion of an artistic film object. This project would become divided into two components. One that analyses the invention of colour’s technical processes and its impact in subsequent years, and a second one that aims to analyse the speeches from the film theories, in a way to understand the impact of colour presence in the first spectators and how they interpreted it. en
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.subject MESTRADO EM ESTUDOS CINEMATOGRÁFICOS pt
dc.subject AUDIOVISUAL pt
dc.subject CINEMA pt
dc.subject CORES pt
dc.subject ARTE pt
dc.subject PINTURA pt
dc.subject ESPETÁCULOS pt
dc.subject AUDIOVISUAL en
dc.subject CINEMA en
dc.subject COLORS en
dc.subject ART en
dc.subject PAINTING en
dc.subject SHOWS en
dc.title Cor : a definição do cinema como arte pt
dc.type masterThesis pt
dc.identifier.tid 202212980 pt


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Tese Mestrado E ... ao do Cinema como Arte.pdf 1.711Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

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