Mestrado em Turismo
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Turismo por autor "Cardoso, Edulany de Carvalho"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Condicionantes da performance do comércio eletrónico : uma aplicação na área das agências de viagens(2017) Cardoso, Edulany de Carvalho; Dias, Álvaro Lopes, orient.Cada vez mais, a Internet tem vindo a revolucionar o mundo, transformando a distância em algo quase que inexistente, permitindo que se desenvolvam várias formas de comercializar diferente do que até então se conhecia. Esta meio de comunicação tem impulsionado a sociedade atual a se tornar mais informada e mais exigente, desenvolvendo assim o marketing digital e o comércio eletrónico. Nos últimos anos a sociedade sofreu transformações nunca antes imaginada. A explosão das novas tecnologias, o aparecimento das redes sociais em grande escala, obrigaram as empresas a repensar a sua maneira de fazer negócio. Para sobreviverem, as empresas tiveram de ver a Internet como uma oportunidade de negócio, tentando manter-se mais perto dos seus consumidores e dando mais conforto e rapidez com os serviços online. As empresas turísticas têm de estar diariamente presente no mundo digital, uma vez que este meio veio criar para o consumidor uma fonte de informação muito grande, facilitando a escolha do seu destino turístico e possibilitando ao mesmo a compra da sua viagem e a criação do seu próprio pacote turístico de uma forma muito independente, exigindo sempre o produto ideal. O consumidor por estar mais informado, tende a procurar sempre o melhor produto/serviço ao custo mais baixo possível. Para conseguirem manter-se, estas empresas tiveram de apostar no marketing, criando estratégias com o objetivo de satisfazer as necessidades dos seus consumidores. Atualmente a Internet constituí a maior plataforma comercial. A presente dissertação demonstra quais os fatores que condicionam o comércio eletrónico nos nossos dias, sendo que muitas vezes, a presença no mundo virtual não é sinónimo de vendas.