Percorrer por autor "Alberto, Manuel Saculanda"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item O uso das tecnologias de informação e comunicação (tic) na formação contínua de professores numa instituição de ensino superior em Angola(2020) Alberto, Manuel Saculanda; Franco, Dulce Maria, orient.Este estudo situa-se na linha das preocupações que nos remetem para a problemática da integração das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no sistema educativo. A formação contínua de professores é um fator de valorização da atividade profissional desta classe e para o qual tem contribuído muito o avanço da ciência e da tecnologia. A presente investigação aborda o uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na formação de professores numa Instituição de Ensino Superior em Angola. A parte teórica deste estudo aborda a melhoria da qualidade do Sistema Educativo em Angola e a inserção das TIC, a nível nacional e internacional e a evolução do seu uso na formação de professores. Foi feita uma investigação qualiquantitativa com 80 professores, aos quais foi aplicado um inquérito por questionário e feitas entrevistas aos elementos da direção da referida instituição. Os resultados permitiram constatar que o uso das TIC contribui para a melhoria da intervenção e da participação dos professores no processo de ensino- aprendizagem. A maioria dos professores é da opinião que é imperioso que se invista mais na formação, de forma a que os professores possam utilizar as TIC de modo fácil, eficiente e eficaz. Desta forma admitiriam ser possível, a aplicação de recursos educativos utilizados durante a formação, pois a escola tem que ter a capacidade material, didática e humana de forma a promover e contribuir para a formação de cidadãos virados para o futuro..