Percorrer por autor "Bezerra, Joelma Pimentel"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item O uso do software Educandus como recurso didático no ensino de Biologia com ênfase nos conteúdos de Ecologia para os alunos do ensino médio das escolas de referência de Garanhuns-PE(2015) Bezerra, Joelma Pimentel; Franco, Dulce Maria, orient.O Software Educandus é pertinente para o processo de ensino nas escolas de referência participantes nesta pesquisa. Foi possível perceber que os alunos consideram que o uso do Software Educandus viabiliza com mais qualidade a aprendizagem. Tal situação determinou a finalidade desta pesquisa: compreender como o Software Educandus tem contribuído para aquisição do conhecimento dos educandos, nomeadamente, no ensino da Biologia e, especificamente, na Ecologia. Desta maneira, compreende-se que a Tecnologia de Informação e Comunicação(TIC) tende a corroborar para que tanto educadores e educandos possam, com eficiência, desenvolver as competências e habilidades necessárias para o processo de ensino e aprendizagem. Metodologicamente, a presente pesquisa partiu de uma revisão de literatura à luz de alguns teóricos tendo sido utilizados um questionário e uma entrevista semiestruturada. A análise dos dados quantitativos ocorreu por meio do uso da folha de cálculo EXCEL e a análise dos dados qualitativos foi interpretada através da análise do discurso. Diante dos resultados compreende-se que os professores utilizadores do Software Educandus consideram que é uma mais valia sentindo,contudo, dificuldades na sua utilização o que os diferencia em relação aos alunos no uso do mesmo software. Dessa maneira, o uso dasTIC é pertinente para aprendizagem dos educandos e contribui para uma melhor prática pedagógica nas aulas ministradas.