Percorrer por autor "Cleto, Beatriz Ferreira"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item O impacto dos influencers no processo de decisão e compra no Instagram(2019) Cleto, Beatriz Ferreira; Reis, Filipa Lopes dos, orient.Esta dissertação é elaborada no âmbito do mestrado em gestão de empresas, para obtenção do grau de mestre, tendo como objetivo analisar o impacto dos Influencers no processo de decisão e compra no Instagram. Para tal, foram delineadas três hipóteses, sendo que este trabalho possibilitou a validação das mesmas. Aplicou-se um questionário na região de Grande Lisboa e Grande Porto, e por via online para todo o País, a um total de 154 inquiridos e uma entrevista com uma Influencer. O tratamento dos dados foi efetuado com recursos ao Microsoft Excel 2007. Verificou-se que, 58% dos inquiridos afirmam que as suas decisões de compra são influenciadas por Influencers, cerca de 57% dos inquiridos afirma que os produtos apresentados por Influencers no Instagram despertam o seu interesse e sentem desejo de os adquirir, o que permite a averiguação da suscetibilidade do consumidor ao Instagram. Esta dissertação permite analisar como o processo de decisão e compra é afetado pelas redes socias e os seus utilizadores, que não se encontra abrangido na teoria clássica.