Percorrer por autor "Fialho, Nuno Miguel Aljustrel"
A mostrar 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de ordenação
Item A inovação nos suportes de publicidade exterior em Portugal(CIGEST, 2015) Fialho, Nuno Miguel Aljustrel; Fialho, Paulo Alexandre AljustrelEste trabalho tem como primeiro objetivo enquadrar o setor da publicidade exterior em Portugal na atualidade, nomeadamente rever os problemas do setor no presente. No âmbito da análise do meio outdoor na atualidade, apresenta-se uma lista dos novos meios que estão a ser introduzidos no setor, como consequência da introdução da inovação e do investimento dos operadores da Publicidade Exterior em Portugal.Item O meio outdoor em Portugal : denominação e inovação dos suportes da publicidade exterior(2018) Fialho, Nuno Miguel Aljustrel; Lopes, Paula, orient.Esta dissertação surgiu da necessidade de criar uma nomenclatura própria e específica para os suportes de publicidade exterior em Portugal, uma vez que os suportes de publicidade exterior usualmente designados como “Outdoor” e/ou “MUPI” apresentam nos dias de hoje uma diversidade muito maior no que diz respeito a diferentes dimensões bem como a possibilidade de introdução de diferentes tipos de criatividade e de inovação. A Publicidade Exterior tem vindo a ser considerada como o meio publicitário mais antigo e que evoluiu em conjunto com a humanidade. É facilmente percetível que na atualidade a publicidade exterior seja palco da introdução de inovações constantes resultantes da introdução de novas tecnologias nos suportes publicitários deste meio. É neste contexto que o mercado tem vindo a acolher os denominados “LEDS”, écrans que permitem a passagem de vídeo e que apresentam a publicidade no exterior com características cada vez mais interativas. Esta dissertação tem como objetivo investigar a diversidade de suportes, elencandoos e sugerindo uma nomenclatura adequada que possa ser proposta e utilizada pelos operadores de publicidade exterior que atuam no mercado português. Como resultado final, dos estudos efetuados (entrevistas e questionários) obteve-se uma denominação para os diferentes suportes de publicidade exterior que tem a aprovação dos profissionais do setor e da Associação Portuguesa das Empresas da Publicidade Exterior (APEPE).