Logo do repositório
  • English
  • Português
  • Entrar
    Novo utilizador? Clique aqui para se registar. Esqueceu a palavra-chave?
  • Comunidades & Coleções
  • Percorrer repositório
  1. Página inicial
  2. Percorrer por autor

Percorrer por autor "Santos, Rita Reis Ferreira Soares dos"

A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
  • Item
    Relatório de estágio pedagógico de educação física realizado na Escola Secundária das Laranjeiras
    (2023) Santos, Rita Reis Ferreira Soares dos; Henriques, João Jorge Comédias, orient.
    O presente documento reflete o percurso efetuado ao longo do estágio pedagógico, nas quatro áreas que o integram, nomeadamente a Lecionação, a Direção de Turma, o Desporto Escolar e o Seminário. Tendo por referência o planeamento por etapas, incide nas opções científicas, pedagógicas, didáticas e metodológicas seguidas, bem como no respetivo enquadramento e fundamentação teórica. A operacionalização do trabalho desenvolvido em cada uma delas, suportada pelo essencial enquadramento teórico, incluiu também, no caso particular da Lecionação, a necessidade de atender à realidade das condições materiais, de organização e funcionamento do Departamento de Educação Física em particular. Também a área do Desporto Escolar, por força da localização da escola de acolhimento, foi desenvolvida com base no enquadramento legislativo específico da Região Autónoma dos Açores, o qual difere de forma significativa da realidade nacional. A realização do seminário teve como meta deixar um contributo útil para a melhoria da avaliação dos Jogos Desportivos Coletivos em geral e do Basquetebol em particular. A reflexão crítica presente neste documento resultou de todas as experiências vivenciadas ao longo do processo de estágio, tendo sempre como fim último, contribuir para aumentar o sucesso e a eficácia dos diferentes intervenientes.
Universidade Lusófona

Powered by DSpace Copyright © 2003-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contacte-nos