Percorrer por autor "Souza, Sandra Firmino de Oliveira Bastos"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item A progressão continuada e suas implicações na avaliação da aprendizagem(2017) Souza, Sandra Firmino de Oliveira Bastos; Pires, Maria Eduarda Margarido, orient.A Progressão Continuada é um sistema que não prevê a reprovação do aluno ao final da série ou ano letivo. A ideia é que os estudantes que não atingirem o nível de conhecimento desejado recebam acompanhamento contínuo dos professores, de preferência paralelamente às aulas normais, como recomenda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Esta pesquisa surgiu a partir da necessidade de compreender como o Regime de Progressão Continuada interfere no ambiente escolar e quais as concepções dos professores sobre a melhoria da qualidade do ensino. Assim, esta pesquisa tem como objetivo geral analisar quais as concepções dos docentes numa escola da rede pública acerca do Regime de Progressão Continuada e as possíveis contradições da prática e da avaliação realizada pelos docentes. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva de abordagem qualitativa através de uma entrevista semi-estruturada com os professores do 1º ao 8º ano do ensino fundamental da rede pública de Pernambuco.