Biblioteca - Antigos Pólos
URI permanente desta comunidade:
Navegar
Percorrer Biblioteca - Antigos Pólos por data de Publicação
A mostrar 1 - 20 de 491
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Notas sobre as reformas de Wilhelm von Humboldt(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Loureiro, ManuelItem Acerca dos exames para progressão na carreira escolar(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Humboldt, Wilhelm vonItem Os Ministros da Instrução Pública em tempos de Ditadura Militar (1926-1933)(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Braga, Paulo DrumondEste artigo pretende estudar os perfis dos homens que, entre 1926 e 1933, ou seja, durante a ditadura militar, desempenharam as funções de Ministros da Instrução Pública, assim como descortinar políticas educativas.Item O ideal Humboldtiano de ensino e os desafios da sociedade do conhecimento : uma reflexão crítica(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Belyaev, DemyanItem Mobile business in Portugal : present and future(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Ribeiro, Filipe FloresItem Representação sócio-psicológica dos estilos comportamentais nas actividades educativas e da docência(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Pereira, Fernando OliveiraItem ''Cashless'' transactions : perceptions of money in mobile payments(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Khan, Jashim; Craig-Lees, MargaretA limited number of ‘cashless transaction’ studies addressed the issue that the mode of payment affects perceptions of money and purchase behaviour, the majority of the research is in the area of the credit card payment mode. Credit card based research has shown that when a credit card based payment is used, the volume, value and type of products purchased increase. Whether this is due to the credit element or to the ‘cashless or mobile’ element of the transaction is not known. The notion that the tangibility of cash influences perceptions of money is not novel, but it is untested. This discussion paper suggests that under conditions of cash, there is awareness (conscious/unconscious) that a possession of value transferred and this perception may well have a direct impact on people’s perception of money and their spending behaviour.Item Telecracia : a sedução da televisão(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Ferreira, Fátima CamposConferência proferida a 15 de Março de 2007 no âmbito do ciclo de conferências “Encontros de Sta. Helena”.Item “Aqui, diante de mim” : Tempos de aprendizagem na vida e na obra de Miguel Torga(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Carranca, CarlosItem M-learning and mobility(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Vieira, DanielaItem Ensino experimental das ciências : uma proposta de actividades para educadores e professores do 1º Ciclo(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Silva, Maria Manuela Abreu daA Educação para a Ciência e o Ensino Experimental das Ciências podem começar no Pré-escolar e desenvolver-se no 1º Ciclo do Ensino Básico.Item Technology enhanced learning and augmented reality : an application on multimedia interactive books(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Dias, AlbertinaMultimedia Interactive Book (miBook) reflects the development of a new concept of virtual interpretation of traditional text books and audio-visual content. By encompassing new technological approaches, using augmented reality technology, allows the final user to experience a variety of sensorial stimuli while enjoying and interacting with the content; therefore enhancing the learning process. miBook stands for a global educational intention to enable people not only to access but also to appropriate intellectually valuable contents coming from different linguistic and cultural contexts.Item ''All banking in just one pocket''(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Amado, Luís CorreiaItem O darwinismo nos manuais escolares portugueses de Zoologia (1859-1909)(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Cavadas, BentoA obra de Darwin influenciou paulatinamente os autores portugueses de manuais escolares de Zoologia. Contudo, há fortes lacunas na investigação dessa relação. Com vista a colmatar algumas dessas omissões, nesta investigação mostra-se a influência do darwinismo nos manuais de Zoologia destinados ao ensino liceal, através do estudo dos mecanismos e das provas do evolucionismo que apresentam. Constatou-se que de curtas referências aos pressupostos desse naturalista, equiparadas em extensão e valoração aos argumentos criacionistas, os autores de manuais foram se acercando da complexidade argumentativa do evolucionismo e dos pressupostos apresentados por Darwin e seus seguidores, transmitindo com crescente ênfase os fundamentos da evolução das espécies.Item Mobile operators : the natural players in M-advertising(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Vasco, FernandoItem Nem só de semelhanças vive o mundo lusófono. «Rosita até morrer» de Bernardo Honwana: contributos para a abordagem do ensino do Português em contexto de sala de aula(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Carvalho, Arcângela M. N.Item SME’s Alliance Dynamics in the Mobile Marketing Industry(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Hannibal, Martin; Rasmussen, Erik S.This paper presents a case study of the two similar sized, new, technology-based firms acting as alliance partners in the Mobile commerce industry. The analysis describes how the alliance dynamics in our case study relate to seminal research in the field of business alliance formation. Contrary to the established predictions we find that the negative influence on alliance performance described as a consequence of the dissolved routinized alliance pattern by seminal authors is not present. At the same time, the case study shows that internalization of complementary assets does not by necessity result in dissolution of the business alliance as argued from a resource and competence based perspective.Item M-commerce : from usability to adoption(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Rodrigues, Carlos; Duarte, Gonçalo MonteiroItem Firms going mobile: a short review on mobile workforce management advantages(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Figueiredo, PedroItem Aprendendo na prática : a importância do estágio para a formação de futuros professores(Edições Universitárias Lusófonas, 2010) Chaves, Fabiana Maria Roque