R-LEGO - Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações. nº 07 (2018)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer R-LEGO - Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações. nº 07 (2018) por assunto "CLIENT SATISFACTION"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Comportamento dos consumidores e a evolução do mercado de combustíveis em Portugal e os combustíveis simples(Edições Universitárias Lusófonas, 2018) Reis, Filipa Lopes dos; Valente, Jorge Fernando Pereira; Escola de Ciências Económicas e das OrganizaçõesEste estudo pretende averiguar como é que as pessoas reagiram perante a introdução de novos produtos neste setor, designados de combustíveis não aditivados ou combustíveis simples. Foi efetuado um levantamento de leis que exercem influência neste setor e que foram consideradas relevantes para o estudo, acompanhando uma revisão teórica centrada nos processos de compra dos consumidores e nos fatores que influenciam estas escolhas. Realizou-se também um questionário aplicado a consumidores de combustíveis, obtendo-se uma amostra de 327 consumidores, com o objetivo de conhecer as opiniões das pessoas acerca deste mercado e seus produtos. Com esta informação os intervenientes podem realizar campanhas de sensibilização mais específicas e eficazes. Assim, os consumidores passariam a disponibilizar de mais e melhor informação quando adquirissem estes produtos.