Revista Lusófona de Educação n.º 41 (2018)
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Percorrer Revista Lusófona de Educação n.º 41 (2018) por assunto "DIGITAL GAMES"
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Item How to analyze the potential of digital games for human rights education(Edições Universitárias Lusófonas, 2018) Gabriel, Sonja; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoOs jogos sérios que abordam tópicos relacionados com a educação em direitos humanos têm-se tornado cada vez mais disponíveis desde o lançamento do Escape from Woomera em 2003, um jogo que conscientiza a situação dos refugiados. A maioria dos jogos sérios no campo dos direitos humanos concentra-se em tópicos relacionados com refugiados e pobreza, a fim de aumentar a conscientização e evocar empatia pelos grupos representados. O estudo apresenta a Estrutura do Serious Games Design Assessment (SGDA) como uma ferramenta para avaliar se um determinado jogo pode ser usado para atingir o objetivo que o designer pretendia ao criar o jogo. Usando o jogo Bury Me, My Love, que mostra a jornada de uma mulher síria que deseja fugir para a Europa, a abordagem é explicada em detalhes. A conclusão da análise do jogo mostra que Bury Me, My Love pode ser considerado como um exemplo bem sucedido de um jogo sério que introduz e envolve o jogador no que significa deixar o seu país de origem, pois todos os elementos de design do jogo apoiam o objetivo.