Cadernos de Sociomuseologia nº 32 (2009) : Museu Inspirador
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Cadernos de Sociomuseologia nº 32 (2009) : Museu Inspirador por título
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Museu inspirador: exercício de aplicação da ferramenta de auto-avaliação - Inspiring learning for all em quatro serviços educativos de museus portugueses(Edições Universitárias Lusófonas, 2009) Melo, Isabel Margarida; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoEsta dissertação tem como objectivo principal procurar contribuir para a discussão em torno das valências das ferramentas da Qualidade aplicadas ao campo museal. O seu enfoque particular desenvolve-se ao nível dos serviços educativos, procurando avaliar os seus processos e resultados. Partindo da premissa de que os museus que aplicam os princípios da Qualidade nas suas práticas museais estão mais aptos a inspirarem e apoiarem as necessidades de aprendizagem dos seus utilizadores, esta dissertação defenderá as instituições museológicas enquanto organizações de conhecimento, sendo a aprendizagem o âmago da sua acção. A sua questão orientadora centra-se em torno da pertinência da aplicação da ferramenta de auto-avaliação Inspiring Learning for All em museus portugueses.