Novo modelo de negócio no transporte aéreo de passageiros : as LCC – filosofia, práticas e mercado

Miniatura indisponível

Data

2010-07

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

Edições Universitárias Lusófonas

Resumo

A elaboração do presente trabalho, “Novo Modelo de Negócio no Transporte Aéreo de Passageiros: As LCC1 - Filosofia, Práticas e Mercado” desenvolveu-se no âmbito da avaliação de conhecimentos do Seminário “Tendências Futuras da Gestão e do Marketing Turístico”2, leccionado pelo Professor Doutor Luiz Moutinho, no Mestrado de Turismo, na Universidade Lusófona, ano lectivo de 2007-2008. O trabalho está dividido em seis pontos, considerados fundamentais ao fim em vista, sendo os seguintes:– Enquadramento Genérico;– Filosofia do Modelo de Negócio das LCC;– Práticas das LCC; – Mercado das LCC; – Perspectivas Futuras para as LCC; – Conclusão. As ferramentas utilizadas para a sua elaboração foram,nos seus fundamentos teóricos e conceptuais, todos os elementos pedagógicos disponibilizados no Seminário, bem assim como, a bibliografia fundamental e outra consultada sobre a área e tema. As fontes utilizadas foram sempre as primárias, com leitura e análise desenvolvidas pelo próprio.

Descrição

Palavras-chave

TURISMO, MARKETING TURÍSTICO, VOOS LOW COST, TRANSPORTES AÉREOS, PREÇOS, INDÚSTRIA AÉREA, GESTÃO DE TRANSPORTES AÉREOS, TOURISM, TOURISM MARKETING, LOW COST FLIGHTS, AIR TRANSPORT, PRICES, AIRLINE INDUSTRY, AIR TRANSPORT MANAGEMENT

Citação