Autenticidade e inovação: factores de renovação dos destinos turísticos maduros
Miniatura indisponível
Ficheiros
Data
2011-07
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Edições Universitárias Lusófonas
Resumo
Os destinos turísticos maduros caracterizam-se pela redução da sua capacidade para garantir satisfação aos consumidores, declínio das taxas de crescimento dos fluxos turísticos,
degradação da imagem e perda de competitividade.
Nesta fase necessitam de proceder à sua renovação ou rejuvenescimento através de novos factores de competitividade.
Entre eles incluem-se a autenticidade transformada, em factor de atracção (push-factor), e a inovação.
Neste trabalho identificam-se as várias correntes relativas à análise da autenticidade e as categorias de inovação no processo de renovação dos destinos, concluindo que ambas fazem parte de um processo contínuo que deve constituir uma centralidade das políticas
turísticas.
Descrição
Palavras-chave
TURISMO, DESTINOS TURÍSTICOS, MARKETING TURÍSTICO, INOVAÇÃO, COMPETITIVIDADE, AUTENTICIDADE, GESTÃO TURÍSTICA, TOURISM, TOURIST DESTINATIONS, TOURISM MARKETING, INNOVATION, COMPETITIVENESS, AUTHENTICITY, TOURISM MANAGEMENT