Autenticidade e inovação: factores de renovação dos destinos turísticos maduros

Miniatura indisponível

Data

2011-07

Título da revista

ISSN da revista

Título do Volume

Editora

Edições Universitárias Lusófonas

Resumo

Os destinos turísticos maduros caracterizam-se pela redução da sua capacidade para garantir satisfação aos consumidores, declínio das taxas de crescimento dos fluxos turísticos, degradação da imagem e perda de competitividade. Nesta fase necessitam de proceder à sua renovação ou rejuvenescimento através de novos factores de competitividade. Entre eles incluem-se a autenticidade transformada, em factor de atracção (push-factor), e a inovação. Neste trabalho identificam-se as várias correntes relativas à análise da autenticidade e as categorias de inovação no processo de renovação dos destinos, concluindo que ambas fazem parte de um processo contínuo que deve constituir uma centralidade das políticas turísticas.

Descrição

Palavras-chave

TURISMO, DESTINOS TURÍSTICOS, MARKETING TURÍSTICO, INOVAÇÃO, COMPETITIVIDADE, AUTENTICIDADE, GESTÃO TURÍSTICA, TOURISM, TOURIST DESTINATIONS, TOURISM MARKETING, INNOVATION, COMPETITIVENESS, AUTHENTICITY, TOURISM MANAGEMENT

Citação