Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10437/8429
Título: | Novos espaços de intervenção: a mediação de conflitos em contexto escolar |
Autores: | Costa, Elisabete Pinto da |
Palavras-chave: | EDUCAÇÃO ESCOLAS MEDIAÇÃO MEDIAÇÃO DE CONFLITOS SOCIALIZAÇÃO EDUCATION SCHOOLS MEDIATION CONFLICT MEDIATION SOCIALIZATION |
Editora: | Edições Minerva |
Citação: | Costa, E. Pinto da (2010). Novos espaços de intervenção: a mediação de conflitos em contexto escolar. In Vasconcelos-Sousa (Coord.) Mediação e Consensus. Instrumentos de empoderamento do cidadão na União Europeia. Coimbra. Minerva/Mediarcom. |
Resumo: | The present text is grounded on the wide field of the new paradigms of conflict resolution. Its main purpose is to contribute for the understanding of mediation in school context, when we consider it as a socializing and learning space and also a cohabitation community. Through a critical analysis, we want to show the importance of the educational, pedagogical and changing potential of school mediation. It´s also an approach to realize how it can be a way of reaching the social dimension of education and, as a consequence, of socially developing towards a peace culture. |
URI: | http://hdl.handle.net/10437/8429 |
Aparece nas colecções: | IMULP - Capítulos de Livros Nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mediação_Novos_Espaços_De_Intervenção_2010.pdf | Artigo principal | 162.42 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.