Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/8429
Título: Novos espaços de intervenção: a mediação de conflitos em contexto escolar
Autores: Costa, Elisabete Pinto da
Palavras-chave: EDUCAÇÃO
ESCOLAS
MEDIAÇÃO
MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
SOCIALIZAÇÃO
EDUCATION
SCHOOLS
MEDIATION
CONFLICT MEDIATION
SOCIALIZATION
Editora: Edições Minerva
Citação: Costa, E. Pinto da (2010). Novos espaços de intervenção: a mediação de conflitos em contexto escolar. In Vasconcelos-Sousa (Coord.) Mediação e Consensus. Instrumentos de empoderamento do cidadão na União Europeia. Coimbra. Minerva/Mediarcom.
Resumo: The present text is grounded on the wide field of the new paradigms of conflict resolution. Its main purpose is to contribute for the understanding of mediation in school context, when we consider it as a socializing and learning space and also a cohabitation community. Through a critical analysis, we want to show the importance of the educational, pedagogical and changing potential of school mediation. It´s also an approach to realize how it can be a way of reaching the social dimension of education and, as a consequence, of socially developing towards a peace culture.
URI: http://hdl.handle.net/10437/8429
Aparece nas colecções:IMULP - Capítulos de Livros Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Mediação_Novos_Espaços_De_Intervenção_2010.pdfArtigo principal162.42 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.