Quico, Célia, orient.Passos, Jean Philippe Araújo2014-04-302014-04-302013http://hdl.handle.net/10437/4658Orientação : Célia QuicoEsta dissertação é um trabalho de projeto que pretende contribuir para o desenvolvimento dos estudos da comunicação organizacional. Devem ou não ser utilizadas soluções digitais em modelos de comunicação organizacional e quaisosbenefíciosdo uso de soluções digitais no âmbito da comunicação organizacional de uma empresa? No corpo de texto deste trabalho surge a resposta a estas questões com base na análise prática da investigação desenvolvida. A investigação desenvolvida tem como objetivo encontrar um modelo de comunicação eficaz baseado no uso de soluções digitais. A solução digital criada, que é o objeto de estudo deste trabalho de projeto, foi desenhada e concebida com a finalidade de ser implementada e testada numa empresa de telemarketing parceira, que atua, essencialmente, em Outbound (venda direta ao consumidor).A solução tem como intenção global envolver e motivar os teleoperadores da empresa, no intuito de aumentara sua produtividade.É descortinada a estratégia e o desenvolvimento da solução criada,assim como a sua avaliação pelos utilizadores, concluindo com uma análise detalhada dos resultados obtidos através daavaliação dos utilizadores.This dissertation is a project which aims to contribute to the development of organizational communication studies. Should digital solutions be used in organizational communication models or not or what is the advantage of using of digital solutions in the organizational communication department in companies? The answer to these questions will appear in the body of this work based on the practical analysis of the research undertaken. The investigation aims to find an efficient communication model based on the use of digital solutions. The digital solution created, which is the object of study of this research, was designed and conceived with the goal of being implemented and tested in a telemarketing partner company, which acts, essentially, in outbound (direct sale to costumers). The overall purpose is to engage and motivate the company´s teleoperators, in order to increase their productivity. The strategy and development of the solution is presented as well as its assessment by the users, concluding with a detailed analysis of the results obtained from the evaluation of the users.application/pdfporopenAccessCOMUNICAÇÃOCOMMUNICATIONCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALORGANIZATIONAL COMMUNICATIONMARKETINGEMPRESASCOMPANIESMESTRADO EM SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÉDIATELEMARKETINGTELEMARKETINGCANAL CORPORATIVOCORPORATE CHANNELConnecta TV : modelos de comunicação organizacional : Desenvolvimento, implementação e análise de uma solução integrada aplicada ao mercado do telemarketing nacionalmasterThesis201228971