Melo, Georgina2022-07-112022-07-1120221646-3714http://hdl.handle.net/10437/12971Cadernos de SociomuseologiaA autora apresenta uma reflexão sobre a sua experiência de trabalho realizada com Paulo Freire e a sua equipa vivida em Cabo Verde e na Guiné Bissau. Ainda como estudante de Economia em Lisboa, lembra o seu trabalho de alfabetização junto da diáspora cabo-verdiana. Como membro do PAIGC - Partido Africano da Independência da Guiné e de Cabo Verde, ela viria a participar nas equipas coordenadas por Paulo Freire tendo sempre presente a complexidade da alfabetização nestes dois novos países, que herdaram do período colonial um elevado nível de analfabetismos e como isso viria a afetar as futuras políticas públicas para a Educação.application/pdfporopenAccessFREIRE, PAULOEDUCAÇÃOALFABETIZAÇÃOEDUCATIONLITERACYGUINÉ BISSAUCABO VERDEGUINEA BISSAUCAPE VERDEMinha experiência com o método de alfabetização de Paulo Freirearticle