Torres, Carlos AlbertoO'Cadiz, Maria del PilarWong, Pia Lindquist2023-08-232023-08-232002-05972-8296-71-1http://hdl.handle.net/10437/14092Como todas as obras, também edição portuguesa de Educação e Democracia. Paulo Freire, movimentos sociais e a reforma educativa, de Carlos Alberto Torres, Maria del Pilar O’Cadiz e Pia Lindquist Wong, tem uma história. Seguindo uma boa prática existente na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, de Lisboa, a nóvel área das Ciências de Educação decidiu proceder a organização periódica de um colóquio científico que permitisse aos seus estudantes, docentes e investigadores o contacto com os trabalhos e as interrogações de investigadores e académicos de outras universidades, portuguesas e estrangeiras, sob uma temática específica. Para o primeiro Colóquio, realizado em Março de 2000, decidiu-se associar os nomes e a obra de dois dos maiores pedagogos da língua portuguesa, Paulo Freire e Rui Grácio, para uma reflexão sobre os caminhos da educação e sobre a possibilidade de uma acção emancipatória no campo educativo.application/pdfporopenAccessEDUCAÇÃODEMOCRACIAFREIRE, PAULOEDUCAÇÃO POPULARPOLÍTICA EDUCATIVAEDUCATIONDEMOCRACYPOPULAR EDUCATIONEDUCATIONAL POLICYEducação e Democracia: Paulo Freire, movimentos sociais e reforma educativabook