Brás, Rui Manuel2017-06-062017-06-062015ISSN 1647-1989http://hdl.handle.net/10437/8018As redes sociais são cada vez mais percebidas como meios importantes no âmbito do marketing empresarial e pessoal. Através delas, a promoção de marcas e de produtos assumiu novos contornos que revolucionaram a maneira como se entende o próprio marketing. Também ao nível político as transformações são evidentes, se bem que ainda haja alguma relutância em aceitar o valor que as redes sociais podem ter para o marketing político. Em Portugal, a vaga digital na política ainda não foi devidamente assumida pelos diversos agentes para os quais as redes sociais carecem de seriedade para merecerem estratégias que também contemplem estes meios de informação e comunicação. Através da conjugação da teoria com a observação empírica, procura-se neste artigo lançar algumas reflexões sobre a utilização política das redes sociais em Portugal. application/pdfporopenAccessMARKETINGREDES SOCIAISSOCIAL NETWORKSPARTIDOS POLÍTICOSPOLITICAL PARTIESMARKETING POLÍTICOPOLITICAL MARKETINGPORTUGALReflexões sobre a utilização política das redes sociais em Portugalarticle