Müller, Verônica ReginaNatali, Paula MarçalLabigalini, Ana Paula VilaRodrigues, Patrícia Cruzelino2023Müller, V R, Natali, P M, Labigalini, A P V & Rodrigues, P C 2023, 'Educação social no continente americano : o caso da Rede Dynamo Internacional de Educadores/as Sociais de Rua', Revista Lusófona de Educação, vol. 60, no. 60, pp. 187-203. https://doi.org/10.24140/issn.1645-7250.rle60.121645-7250Este texto trata da educação social no continente americano, a partir da conexão de organizações da sociedade civil que se interrelacionam por meio de uma rede internacional originalmente nomeada Dynamo International-Street Workers Network. As informações, acompanhadas de reflexões das autoras, pretendem apresentar uma prática singular de relações entre países das Américas que durante anos têm persistido na valorização da educação social com ênfase na busca da visibilidade das populações em situação de rua e dos/as profissionais que com elas trabalham.This text deals with social education in the American continent, from the connection of civil society organizations that interrelate through an international network originally named Dynamo International-Street Workers Network. The information, accompanied by the authors’ reflections, intend to present a unique practice of relations between countries in the Americas that for years have persisted in valuing social education with an emphasis on seeking the visibility of homeless populations and the professionals who work with them. Keywords: Social education; Human rights; International networks.application/pdfporopenAccessEDUCAÇÃOEDUCAÇÃO SOCIALDIREITOS HUMANOSEDUCATIONSOCIAL EDUCATIONHUMAN RIGHTSEducação social no continente americano : o caso da Rede Dynamo Internacional de Educadores/as Sociais de RuaSocial Education on the American continentthe case of Dynamo International- Street Workers Networkarticlehttps://doi.org/10.24140/issn.1645-7250.rle60.12