Costa, Elisabete Pinto da2018-01-142018-01-142011Costa, E. Pinto da (2011). Dispositivo de Mediação Socioeducativa: educação em mediação de conflitos em contexto de turma (Poster). Actas do I Encontro de investigadores “Investigar em Educação e Mudança na Escola”. Porto: Centro de Estudos em Educação e Formação (CEEF; ULP) e do Centro de Investigação em Educação e Formação (CeiEF, ULHT).http://hdl.handle.net/10437/8450Partindo das novas teorias sobre o conflito, a mediação advoga a sua apropriação e valorização pelos sujeitos, tornando-o uma oportunidade de crescimento pessoal e social. Nessa medida, a mediação diz respeito uma conceção mais ampla do que a busca de soluções para disputas, sustentando-se, também, como uma estratégia de educação e de transformação na gestão das diferenças e dos diferendos entre indivíduos e/ou grupos. Assim, entre as vantagens da mediação destaca-se o seu pendor educativo que assume particular relevância para as escolas, enquanto espaços privilegiados de aprendizagem e de socialização.application/pdfporopenAccessMEDIAÇÃO DE CONFLITOSMEDIAÇÃO PEDAGÓGICAGESTÃO DE CONFLITOSESCOLASCONFLICT MEDIATIONPEDAGOGIC MEDIATIONCONFLICT MANEGEMENTSCHOOLSDispositivo de mediação socioeducativa: educação de alunos em mediação de conflitos em contexto de turmaother