Filipe, P. G.Nunes, R. M.Costa, A. F. R.2012-03-202012-03-202010-07http://hdl.handle.net/10437/1889O uso da internet é cada vez mais comum. A inovação neste ramo da tecnologia é vertiginosa surgindo, dia após dia, novos componentes, com novas características. A internet teve o crescimento mais rápido da história e a sua taxa de penetração não se compara com a de qualquer outro meio de comunicação. Paralelamente a esta evolução ocorre a evolução dos mercados e o mercado turístico não é excepção, sendo o crescimento da importância do comércio electrónico através da internet, um dos factores dessa evolução. Também para a hotelaria os sítios são hoje em dia uma importante ferramenta de promoção e vendas. Neste artigo, elaborado no âmbito da unidade curricular de Gestão Hoteleira, do 1º Ciclo em Turismo, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias é apresentada uma avaliação dos sítios dos hotéis de 4 e 5 estrelas, da cidade de Lisboa realizada através de um modelo de observação directa concebido pelos Autores. Os resultados obtidos apontam para a necessidade de os hotéis estudados melhorarem a performance dos respectivos sítios de forma a melhor explorarem as potencialidades destes, enquanto uma ferramenta de marketing.application/pdfporopenAccessTURISMOINDÚSTRIA HOTELEIRAMARKETING TURÍSTICOTOURISMHOSPITALITY INDUSTRYTOURISM MARKETINGHOTÉISESTUDOS DE CASOGESTÃO HOTELEIRADESEMPENHOPORTUGALPORTUGALLISBOALISBONHOTELSCASE STUDIESHOTEL MANAGEMENTPERFORMANCEAvaliação dos sítios dos hotéis de 4 e 5 estrelas da cidade de Lisboaarticle