Cândido, Viviane Cristina2013-11-192013-11-1920071646-1630http://hdl.handle.net/10437/4178Revista Lusófona de Ciência das ReligiõesNo Brasil, o Ensino Religioso na Educação Infantil ainda não é uma realidade, é controversa a sua natureza, a sua finalidade e sua prática pedagógica. Pretendemos com esse trabalho, desenvolvido como uma oficina com professoras desse segmento, evidenciar as concepções das fontes do Ensino Religioso, caracterizá-lo como disciplina e demonstrar sua especificidade. Como exemplo, trataremos do tema Amazônia. Em nossa tese de doutoramento em Ciências da Religião objetivamos construir uma epistemologia do Ensino Religioso.In Brazil, the Religious Teaching at Kindergarten is not a reality yet, its nature, purpose and pedagogical practice are controversial. We intend with this work, developed as a workshop with teachers of this segment, to evidence the conceptions of Religious Teaching sources, to point out the specific qualities of it as a subject and demonstrate its specificity. As an example, we will manage the theme Amazônia. At our doctorate thesis about Science of Religion we objectify to construct an epistemology of Religious Teaching.application/pdfporopenAccessRELIGIÃORELIGIONEDUCAÇÃO RELIGIOSARELIGIOUS EDUCATIONBRASILBRAZILEDUCAÇÃO INFANTILCHILDREN EDUCATIONENSINO DA RELIGIÃORELIGION TEACHINGEnsino religioso na educação infantil : ênfase na construção de uma área de conhecimento pela proposição de temas específicosarticle