Cavaco, Nora, orient.Malta, Marília Rosa Fernandes Ribeiro2016-12-272016-12-272014http://hdl.handle.net/10437/7503Orientação: Nora CavacoEste trabalho apresenta os contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral e os seus benefícios no desenvolvimento da criança com Necessidades Educativas Especiais. Para isso é importante descobrir quais os benefícios que a Música afeta às crianças com NEE devendo inclui-las numa dimensão com apoio. O objetivo deste trabalho é mostrar que é possível construir um trabalho de intervenção em que a Música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um instrumento que pode fazer a diferença nas nossas escolas, pois ela desperta e facilita na criança com NEE a aprendizagem, bem como o seu desenvolvimento global. Os dados foram recolhidos, tratados, analisados e confrontados com a revisão da literatura e com estudos já feitos na mesma temática.application/pdfporclosedAccessMESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOMÍNIO COGNITIVO E MOTORMÚSICAMUSICINCLUSÃO ESCOLARSCHOOL INCLUSIONPARALISIA CEREBRALCEREBRAL PALSYEDUCAÇÃOEDUCATIONContributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebralmasterThesis201276038