Altemar, LarissaSilva, Danira2022-01-172022-01-172021http://hdl.handle.net/10437/12383Cadernos de SociomuseologiaO presente trabalho trata de questões em torno da educação museal, partindo do debate: Como tratar das histórias e culturas indígenas tendo como foco a criança pequena no museu? Como essa temática vem sendo tratada? As lacunas expográficas nos servem como mote para refletirmos sobre metodologias que nos auxiliam a dialogar sobre essas questões. Buscaremos compreender como as culturas indígenas vem sendo representadas e quais perspectivas podem nos auxiliar a ampliar as mediações direcionadas ao público infantil. Nesse sentido, amparadas por autores que refletem sobre as infâncias, educação e educação museal, refletimos sobre as imbricações possíveis e necessárias entre mediação, crianças e culturas e histórias indígenas.application/pdfporopenAccessMUSEOLOGIASOCIOMUSEOLOGIACRIANÇASCULTURA INDÍGENAEDUCAÇÃO MUSEOLÓGICABRASILMUSEOLOGYSOCIOMUSEOLOGYCHILDRENINDIGENOUS CULTUREBRAZILReflexões sobre culturas indígenas e seus encontros com as crianças na educação musealarticle