Mousinho, Patrícia Veiga2017-02-132017-02-1320161646-3714http://hdl.handle.net/10437/7716Cadernos de SociomuseologiaNeste artigo, abordamos as diferentes fases do Projeto Inovação Expográfica em Contexto Educativo desde a concepção à sua operacionalização. O projecto, coordenado pelo Professor Mário Moutinho, foi desenvolvido na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) e resultou duma parceria estabelecida entre o Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) e o Laboratório Experimental de Museologia e Educação (LEME). O projecto teve como finalidade desenvolver metodologias expográficas em contexto escolar e disseminar recursos expográficos nomeadamente no âmbito das novas tecnologias de informação e inovação.In this article, we discuss the different phases of the research project Expographic Innovation in Educational Context , from the conception to its operation. The project, was developed at the Lusophone University of Humanities and Technologies (ULHT) and resulted from a partnership between the Interdisciplinary Center for Studies in Education and Development (CeiED) and the Experimental Laboratory of Museology and Education (LEME) . The project aimed to develop expographic methodologies in secondary schools and disseminate resources, particularly in the context of new information technologies and innovation.application/pdfporopenAccessMUSEOLOGIAMUSEOLOGYINOVAÇÃO TECNOLÓGICATECHNOLOGICAL INNOVATIONDESIGN DE EXPOSIÇÕESEXHIBITIONS DESIGNA exposição escolar: una nova imagem para o século XXIarticle