Serrano, Jorge Manuel de Melo, orient.Fernandes, Belmira Cristina Gomes2015-05-042015-05-042009http://hdl.handle.net/10437/6287Orientação: Jorge SerranoEste projecto de investigação/acção procura analisar e minimizar a problemática da agressividade em contexto escolar e consequentemente promover a inclusão mediante o desenvolvimento de competências sociais. As situações de agressividade em contexto escolar tem vindo a aumentar nos últimos anos, sendo importante clarificação sobre o tema e intervir para tentar acabar com essas situações ou minimizá-las.This project of intervention/action research seeks to analyze and minimize the problem of aggression in schools and thus promote inclusion through the development of social skills. The situations of aggression in schools have increased in recent years, its important clarification of the issue and take action to defuse these situations or minimize them.application/pdfporopenAccessMESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - EDUCAÇÃO ESPECIAL: DOMÍNIO COGNITIVO E MOTOREDUCAÇÃOEDUCATIONAGRESSIVIDADEEDUCAÇÃO ESPECIALSPECIAL EDUCATIONINDISCIPLINA ESCOLARCOMPETÊNCIAS SOCIAISSOCIAL SKILLSAGGRESSIVENESSSCHOOL INDISCIPLINEPromoção da Inclusão mediante o desenvolvimento de competências sociais em contexto escolarmasterThesis