Rocha, Leonardo Manuel das Neves, orient.Fernandes, João Pedro Melo2012-12-122012-12-122011http://hdl.handle.net/10437/2918Orientação: Leonardo RochaO trabalho desenvolve-se em torno das metas de aprendizagem, recente projecto lançado pelo Ministério da Educação em 2010, que agrega todas as competências a atingir pelos alunos no final de cada ciclo em todas as áreas do currículo, e tem como o principal objectivo, de nas escolas, as metas serem usadas como instrumentos de apoio à gestão do currículo. Este é um estudo caso que avalia os alunos da Escola Secundária de Dona Luísa de Gusmão, situada na cidade de Lisboa, na disciplina de Educação Física e faz uma comparação com as metas de aprendizagem, sendo este o objectivo geral. A partir dos conteúdos em que os alunos da escola são avaliados (futebol, voleibol, ténis de mesa, ginástica acrobática, natação, patinagem e dança) é feita uma análise mais a fundo sobre a prestação em cada matéria de avaliação, constituindo o primeiro objectivo específico do estudo. O segundo objectivo é a partir dos resultados verificar se o projecto da Educação Física desta escola está estruturado em função das metas de aprendizagem. O estudo conclui que 64,8 % da amostra cumpre as metas de aprendizagem e os rapazes apresentam melhores resultados do que as raparigas em todas as matérias excepto na dança.application/pdfporopenAccessEDUCAÇÃO FÍSICADESPORTOCURRÍCULOS ESCOLARESAPRENDIZAGEMAVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENSPHYSICAL EDUCATIONSPORTSCHOOL CURRICULALEARNINGSTUDENT ASSESSMENTMESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIOPrestação dos alunos face às metas de aprendizagem em Educação FísicamasterThesis