Vargas, Maria de Lurdes2023-11-172023-11-1720232182-6994http://hdl.handle.net/10437/14281ULP Law ReviewO que são e como funcionam os hashtags. O uso promocional dos hashtags. 2. Usar hashtags criados por outrem. Em especial, a apropriação de hashtags (hijacking). 3. Práticas comerciais desleais. 3.1. À luz do Código da Publicidade e do Regime das Práticas Comerciais Desleais. 3.2. À luz do Código de Conduta da ARP. 4. Concorrência desleal. 5. Uso ilícito de marca. 6. A sobreposição de regimes. 7. Violação de direitos de personalidade e liberdade de expressão. 7.1. Factos verdadeiros vs. factos falsos. 7.2. O interesse legítimo na divulgação de factos verdadeiros ou verídicos e a liberdade de expressão. 7.3. Opiniões pessoais, críticas agressivas e liberdade de expressão. 8. Nota final.application/pdfporopenAccessDIREITO PENALPUBLICIDADEHASHTAGSCONCORRÊNCIA DESLEALLIBERDADE DE EXPRESSÃOCRIMINAL LAWFREEDOM OF SPEECHUNFAIR COMPETITIONADVERTISINGHashtags na publicidade: do uso consentido ao hijacking : fronteiras entre práticas ilícitas e liberdade de expressãoarticle