Abrantes, António Alberto da Cunha2012-03-202012-03-202010-07http://hdl.handle.net/10437/1888A elaboração do presente trabalho, “Novo Modelo de Negócio no Transporte Aéreo de Passageiros: As LCC1 - Filosofia, Práticas e Mercado” desenvolveu-se no âmbito da avaliação de conhecimentos do Seminário “Tendências Futuras da Gestão e do Marketing Turístico”2, leccionado pelo Professor Doutor Luiz Moutinho, no Mestrado de Turismo, na Universidade Lusófona, ano lectivo de 2007-2008. O trabalho está dividido em seis pontos, considerados fundamentais ao fim em vista, sendo os seguintes:– Enquadramento Genérico;– Filosofia do Modelo de Negócio das LCC;– Práticas das LCC; – Mercado das LCC; – Perspectivas Futuras para as LCC; – Conclusão. As ferramentas utilizadas para a sua elaboração foram,nos seus fundamentos teóricos e conceptuais, todos os elementos pedagógicos disponibilizados no Seminário, bem assim como, a bibliografia fundamental e outra consultada sobre a área e tema. As fontes utilizadas foram sempre as primárias, com leitura e análise desenvolvidas pelo próprio.application/pdfporopenAccessTURISMOMARKETING TURÍSTICOVOOS LOW COSTTRANSPORTES AÉREOSPREÇOSINDÚSTRIA AÉREAGESTÃO DE TRANSPORTES AÉREOSTOURISMTOURISM MARKETINGLOW COST FLIGHTSAIR TRANSPORTPRICESAIRLINE INDUSTRYAIR TRANSPORT MANAGEMENTNovo modelo de negócio no transporte aéreo de passageiros : as LCC – filosofia, práticas e mercadoarticle