Henriques, Luís Oliveira1996Henriques , L O 1996 , ' A comunicação na Escola e no Museu ' , Default journal .1646-3730Cadernos de SociomuseologiaApenas à primeira vista, escola e museu nada terão em comum. Uma breve pausa e, logo, surgirão relações possíveis. Uma pausa maior e o título deste trabalho assemelhar-se-à à ponta visível do "iceberg". Já há muito tempo que as escolas realizam visitas de estudo a museus. Estes, por sua vez, reconheceram a importância do público escolar e criaram os "sectores educativos". A nível internacional, este reconhecimento remontará a 1952, com a publicação, pelo ICOM, do texto "Musée et Jeunesse", seguido de "Musée et personnel enseignant", no ano de 1956. Em 1964, realizava-se, em Paris, o colóquio "Le rôle éducatif et culturel des musées" e, em 1965, na sequência de toda esta movimentação, o "Comité de l'ICOM pour l'éducation" passava a "Comité pour l'éducation et l'action culturelle".application/pdfporopenAccessMUSEOLOGIAMUSEUSEDUCAÇÃOCOMUNICAÇÃOSOCIOMUSEOLOGIAMUSEOLOGYMUSEUMSEDUCATIONCOMMUNICATIONSOCIOMUSEOLOGYA comunicação na Escola e no Museuarticle