Carvalho, Paula Rita Brito Vitorino de2017-02-102017-02-1020162183-5845http://hdl.handle.net/10437/7688R-LEGO - Revista Lusófona de Economia e Gestão das OrganizaçõesAs cidades ou territórios devem partir de um diagnóstico das suas características, identificar as cidades com as quais competem e examinar o tipo de consumidor interessado nos atributos que a cidade pode oferecer (Franco, 2011). Numa ótica de City Marketing e de sustentabilidade do território da Freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, zona que foi palco da exposição mundial EXPO 98 posteriormente edificada com sucesso - existe uma rua com características históricas, com necessidade de ser reabilitada e que foi agregada na nova freguesia do Parque das Nações, criada em Novembro de 2012. Este paper tem como objetivo efetuar o diagnóstico da população da Rua da Centieira, as suas características, o seu sentimento de pertença (Azevedo, Magalhães e Pereira, 2010) e qual o futuro que gostaria de ver projetado neste local: ou seja, recuperar a perspetiva histórica e mantendo uma rua típica de Lisboa Antiga no Parque das Nações ou, reconstruir, à semelhança do que aconteceu na zona modernizada do Parque das Nações. Ao nível do marketing urbano, as ações devem ser projetadas de forma que exista um fio condutor, e em que subsista o objetivo de promover o território interna e externamente (Franco, 2011). Para que este território possa passar por estas fases existe uma, inicial, que este trabalho se propõe conseguir.The cities or territories must from a diagnosis of its characteristics to identify the cities with which they compete and examine the type of consumers interested in the attributes that the city can offer (Franco, 2011). In a City Marketing perspective and sustainability of the territory of Parque das Nações parish in Lisbon, where World Exposition EXPO 98 took place, there is a street with historic features, with needs to be rehabilitate and that was added in the new parish of Parque das Nações, created in November 2012. This paper aims to make the population of the Centieira Street diagnosis, their characteristics, their sense of belonging (Azevedo, Magalhães and Pereira, 2010) and what they want to see future designed at this location: namely, to recover the historical perspective and keep a typical street of old Lisbon at Parque das Nações, or rebuild, similar to what happened in the modernized area of Parque das Nações. At an urban marketing level, actions must be designed so that there is a common thread, and in which the objective is to promote the territory internally and externally (Franco, 2011). For these stages go through, there is an initial work that this paper sets out to achieve.application/pdfengopenAccessMARKETING URBANOURBAN MARKETINGESTRATÉGIAS DE MARKETINGMARKETING STRATEGIESPARQUE DAS NAÇÕESLISBOALISBONSUSTENTABILIDADE URBANAURBAN SUSTAINABILITYMARKETINGMARKETINGTerritorial marketing in Parque das Nações: diagnosis of the resident population in Centieira Streetarticle