Percorrer por autor "Almeida, Clemildo Mira de"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Cultura escolar : práticas de interdisciplinaridade na educação ambiental no ensino médio(2017) Almeida, Clemildo Mira de; Pires, Maria Eduarda Margarido, orient.A Educação Ambiental se configura como um processo pensado e repensado para a sociedade, principalmente na década de 70 do século XX, na qual os profissionais da educação constroem uma noção de conteúdos assimilados pelos estudantes, bem como saber seas metodologias de ensino adotadas estão surtindo efeito na aprendizagem e para a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável. Há muito tempo, principalmente logo após a Constituição Federal de 1988 aqui no Brasil, os governos e o povo brasileiro vêm pensando em como colocar em prática metodologias eficazes para que o processo de desenvolvimento da EA seja eficientemente colocada não só na escola, mas na vida em sociedade. Ainda hoje, existem professores que acreditam e valorizam essas práticas, estimulando os seus alunos através da cultura da escola e da Interdisciplinaridade a colocar em prática ações de sustentabilidade para as atuais e para as futuras gerações. Visando a reflexão para a correção de erros e encaminhamento dos estudantes para a aquisição dos objetivos previstos. O presente estudo, pensado a partir da análise dos dados, resultado da pesquisa realizada, pode nos mostrar que essas ações transformam os alunos não só do ensino médio como os alunos do ensino fundamental e também o aluno universitário, logo analisa a concepção atual de que a cultura escolar influencia positivamente no desenvolvimento de ações modificadoras. Existem inúmeras técnicas didáticas que ajudam na reflexão e em práticas motivadoras e modificadoras da visão de que existe a natureza, a sociedade animal e a sociedade humana, sendo as mesmas dissociadas, mostrando que somos parte da natureza e não donos dela. Assim, com novas metodologias ou metodologias tradicionais eficientes, o trabalho dos professores que dialogam com a ação dos alunos, corrigindo possíveis erros e sugerindo novas maneiras para que os educandos motivados possam demonstrar todas as suas competências e habilidades.