Logo do repositório
  • English
  • Português
  • Entrar
    Novo utilizador? Clique aqui para se registar. Esqueceu a palavra-chave?
  • Comunidades & Coleções
  • Percorrer repositório
  1. Página inicial
  2. Percorrer por autor

Percorrer por autor "Almeida, Joana Rita Reais de"

A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
  • Item
    Gestão de conflitos : relacionamento e satisfação dos stakeholders
    (2018) Almeida, Joana Rita Reais de; Lopes, Marta Maria Cordeiro, orient.
    Esta pesquisa aborda a gestão de conflitos, na perspetiva dos stakeholders mediante o relacionamento e subsequente satisfação. A gestão de conflitos é uma prática a ter em conta no mundo organizacional, pois os stakeholders são elementos essenciais em termos da visão estratégica de uma empresa. Esta gestão permite uma melhoria na satisfação do cliente enriquecendo assim as relações sociais entre a organização e os seus intervenientes. É necessário oferecer serviços que coloquem em primeiro lugar as necessidades das suas partes interessadas, de modo a cativá-las e retê-las. O que se pretende através desta investigação é saber o que é a gestão de conflitos (Cunha e Leitão, 2011; Dimas, Lourenço e Miguez, 2005), identificar os stakeholders (Clarkson, 1995; Freeman, 2010), determinar o seu impacto no relacionamento (Brambilla, 2008; Mackenna, 1992) e na satisfação (Kotler, 2000; Tse e Wilton, 1988). Adotando a metodologia de estudo de caso e inserido no contexto português, concluiu-se que os stakeholders primários (Atkinson e Waterhouse, 1997) têm grande importância perante a organização, e que o relacionamento desenvolvido através dos mesmos, estão implicitamente refletidos na sua satisfação. Os stakeholders mais influentes são os Colaboradores, Clientes e Fornecedores, sendo os três grandes alicerces dentro da organização.
Universidade Lusófona

Powered by DSpace Copyright © 2003-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contacte-nos