Percorrer por autor "Barbosa, Bruno Alexandre Correia Gomes"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Automatização e utilização de tecnologias de informação no marketing digital(2025) Barbosa, Bruno Alexandre Correia Gomes; Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação; SARCINELLI, ARTHUR FRANCAEsta dissertação explora o impacto da automatização, Inteligência Artificial (IA) e tecnologias relacionadas nas estratégias de marketing digital. Analisa como a IA, machine learning, big data e ferramentas de automatização melhoram a eficiência do marketing, personalizam as experiências dos clientes e otimizam decisões. Através de métodos mistos, incluindo revisão da literatura e entrevistas com profissionais de marketing, identifica tendências, desafios e questões éticas na adoção da IA. Conclui que, embora essas tecnologias melhorem a criação de conteúdos e a segmentação, também apresentam desafios como gestão de dados, privacidade e perda de empregos. Destaca a necessidade de equilíbrio entre avanços tecnológicos e supervisão humana, bem como a adaptação dos profissionais de marketing. As tecnologias emergentes, como LLM e PNL, irão intensificar a personalização e a interação com clientes. As empresas devem lidar com questões éticas, como segurança de dados e preconceitos algorítmicos, para garantir uma implementação responsável.