Logo do repositório
  • English
  • Português
  • Entrar
    Novo utilizador? Clique aqui para se registar. Esqueceu a palavra-chave?
  • Comunidades & Coleções
  • Percorrer repositório
  1. Página inicial
  2. Percorrer por autor

Percorrer por autor "Cavalcanti, Mabel"

A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
  • Item
    Pedagogia do oprimido: educação e cidadania nas andarilhagens dos caminhos Brasil /Portugal
    (Lusofona University, 2022) Cavalcanti, Mabel; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração
    Esse é um diálogo andarilhado nos caminhos de Paulo Freire, tendo como fio a Pedagogia do Oprimido, tecida para compor nosso processo de formação, investigação e partilhas. Nossa “gentificação” parte do nosso chão (Brasil) em teias e experiências envolvendo ensino, pesquisa e produção de conhecimento, onde o povo diz a palavra e escreve a vida, num processo que se entrelaça com nossa narrativa de educadora militante e aprendente, no Brasil e em Portugal, compondo nossa mandala vida com o Movimento Graal e sua relação com Freire, nos caminhos da Educação e Cidadania antes da Revolução de Abril (1970/1974). Nossa biografagem vai se compondo nos encontros e aprendizagens interligando o processo da nossa caminhada onde Paulo Freire se constitui referencia e norte, sendo suporte metodológico e inspiração em processos de formação na Escola Pública e em espaços dentro do Movimento Social. Compondo o “inédito viável”, caminhamos numa metodologia da pergunta, registrada nas historias de vida contadas por protagonistas que desenvolvendo um processo educativo, caminhos e encontros com Freire aqui e lá, “gentificações”, “teceduras”, andarilhagens ,encontros com a sociomuseologia e as andarilhagens que permitem encontros e partilhas no Brasil e em Portugal.
Universidade Lusófona

Powered by DSpace Copyright © 2003-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contacte-nos