Logo do repositório
  • English
  • Português
  • Entrar
    Novo utilizador? Clique aqui para se registar. Esqueceu a palavra-chave?
  • Comunidades & Coleções
  • Percorrer repositório
  1. Página inicial
  2. Percorrer por autor

Percorrer por autor "Dias, Ana Carina Viegas"

A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
  • Item
    O Impacto dos Ambientes Promocionais em Montras na Estratégia Comercial de um Ponto de Venda e no Comportamento do Consumidor
    (2013) Dias, Ana Carina Viegas; Bacelar, Jorge, orient.
    O comércio a retalho tem sido alvo de mudanças devido à crescente importância do consumidor no mercado e, por isso, um ponto de venda bem sucedido é aquele que possui uma imagem distinta e consistente na mente deste, potenciando os produtos e os serviços oferecidos. Neste contexto, o visual merchandising, um componente do marketing no ponto de venda, permite a potenciação da imagem do retalhista através do desenvolvimento de uma atmosfera de compra que envolve o consumidor desde a entrada do espaço comercial. Considerada o “cartão de visita” do ponto de venda, a montra é uma importante ferramenta de comunicação que tem como principal objetivo exercer influência no potencial cliente com base no poder de sedução dos seus ambientes promocionais. Esta investigação tem por base o estudo de caso da Rua de Santa Catarina, no Porto, caracterizada pelo enfileiramento de montras em toda a sua extensão e pelo ambiente muito característico que a envolve, procurando averiguar a influência que os ambientes promocionais nas montras dos espaços comerciais desta rua têm nas opções de consumo e como resultado das estratégias comerciais desses pontos de venda.
Universidade Lusófona

Powered by DSpace Copyright © 2003-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contacte-nos