Percorrer por autor "Fernandes, Ana Lúcia de Sousa"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item A importância das redes sociais no contexto hoteleiro : o facebook nos hotéis de 5 estrelas na cidade de Lisboa(2017) Fernandes, Ana Lúcia de Sousa; Sarmento, Eduardo Morais, orient.Atualmente, as empresas que operam no ramo hoteleiro enfrentam um mercado altamente competitivo onde as tecnologias da informação e comunicação, especialmente a internet e as redes sociais, assumem uma forte presença, criando novas oportunidades para a indústria hoteleira. Desta forma, há necessidade, por parte destas empresas, de utilizar as novas tecnologias com o intuito de criar confiança e relações mais próximas com seus clientes, para se diferenciarem dos seus concorrentes e, pelo fato de as tecnologias permitirem um acesso à informação mais rápido e simples. A presente dissertação visa compreender a importância da internet para os negócios atuais; analisar e relacionar as redes sociais, mais concretamente o Facebook, enquanto ferramenta de negócio de dez hotéis de cinco estrelas localizados na cidade de Lisboa, bem como a sua interação com os utilizadores desta rede social, através de métricas utilizadas para o efeito: “likes”, comentários, partilhas, visitas, críticas, entre outras. O estudo foi realizado através da observação das páginas pessoais do Facebook de cada um dos hotéis e foram, posteriormente, analisados mediante uma abordagem quantitativa e qualitativa.