Percorrer por autor "Fortes, Sueli dos Santos"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Influência da responsabilidade social na reputação organizacional(2018) Fortes, Sueli dos Santos; Lopes, Marta Maria Cordeiro, orient.No contexto atual do mercado, a responsabilidade social corporativa (RSC) tem ganhado cada vez mais relevância, tornando-se um dos assuntos éticos mais debatido nos meios académico e empresarial. Nesta perspetiva, esta pesquisa aborda a RSC na ótica da reputação organizacional, investigando até que ponto a RSC influencia a reputação organizacional. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativo do tipo estudo de caso, aplicada a três empresas portuguesas que investem em ações de RSC. Da investigação resultou a conclusão de que as empresas dão grande importância à sua reputação, já que acreditam que uma boa reputação tem um valor estratégico, servindo como um instrumento de diferenciação e criando barreira às ameaças competitivas. As empresas apostam na promoção de práticas sociais para melhorar a relação com os stakeholders como também para melhorar a perceção da sua imagem institucional, confirmando a existência de uma influência positiva da RSC na reputação organizacional.