Percorrer por autor "Freitas, Celly Albuquerque Nogueira de"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Ler ou não ler: eis a questão :a leitura dramática como instrumento pedagógico para o letramento de crianças do ensino fundamental I(2011) Freitas, Celly Albuquerque Nogueira de; Coelho, Paula Alves Barbosa, orient.Este trabalho teve como objetivo identificar se a leitura dramática é um instrumento pedagógico para o letramento de crianças do Ensino Fundamental I. A metodologia deste estudo investigativo foi levantada sobre os pilares da pesquisa-ação. Os sujeitos da pesquisa estão numa turma do 4º ano de uma escola da rede privada da cidade de João Pessoa – Paraíba, Brasil. São 11 meninos e 11 meninas entre 9 e 10 anos de idade, no qual o marco teórico foi sistematizado de forma a atender os questionamentos pertinentes à pesquisa e composto de estudiosos e pesquisadores nas áreas da pedagogia e do teatro. O questionário, o diário de pesquisa e as entrevistas foram os instrumentos utilizados para a coleta e análise dos dados recolhidos. A partir da análise dos resultados verificou-se que a leitura dramática é um instrumento pedagógico que contribui para o letramento.